Sem conquistar o Campeonato Paulista desde 1996, o Palmeiras aposta no técnico Vanderlei Luxemburgo para encerrar o jejum na competição que começa para o clube nesta quinta-feira, às 19h30, no confronto contra o Sertãozinho, na Arena Barueri.
/
A diretoria palmeirense acredita que o treinador recolocará o time no rumo dos títulos, algo que foi perdido nos últimos anos, quando sempre ficava pelo caminho, sem força para chegar, principalmente nos momentos decisivos.
/
Um exemplo disso aconteceu na reta final do Brasileiro do ano passado, quando, sob o comando de Caio Júnior, acabou não conseguindo se classificar à Libertadores.
/
A carreira vencedora de Luxemburgo é uma aposta para motivar os jogadores que ficaram e ainda para atrair reforços. Diego Souza, por exemplo, fez questão de afirmar que só aceitou vir justamente pela vontade de trabalhar com o treinador.
/
"Minha trajetória no futebol, com passagens por grandes clubes e títulos, faz com que muitos jogadores tenham vontade de trabalhar comigo. Assim podemos atrair bons jogadores", afirmou Luxemburgo. "Acredito que este tenha sido um dos principais motivos para o Palmeiras me contratar", acrescentou.
/
Além disso, o Palmeiras conta com o aporte financeiro da Taffic, que tem contratado jogadores e os emprestados ao clube.
/
Aliás, tal fato nos faz remeter à primeira passagem de Luxemburgo pelo Palmeiras, em 1993 e 1994, quando, com o dinheiro da Parmalat, o treinador conquistou dois campeonatos brasileiros, dois paulistas e ainda um Torneio Rio-São Paulo.
/
Depois de uma passagem pelo Flamengo em 1995, ele voltou e, ainda com ajuda da parceira, comandou o Palmeiras na conquista do Paulista de 1996, no último título estadual do clube.
/
Apenas na última passagem Luxemburgo não conquistou títulos e foi o Cruzeiro antes do início do Brasileiro de 2002, quando o time foi rebaixado.
/
Ao todo, foram 258 jogos à frente do Palmeiras, com 158 vitórias, 57 empates e 43 derrotas. Um aproveitamento de 68,6%. Com estes números, o técnico vira um fator de motivação para o grupo iniciar bem o Paulista.
/
"Ter o Luxemburgo motiva o elenco. É um treinador que sempre conquista títulos onde passa", afirmou o atacante Luiz Henrique, escolhido pelo treinador para ocupar o lugar de Caio, que foi negociado com o futebol alemão.
/
Neste jogo, que acontece em Barueri porque o Palestra Itália passa por reforma, os torcedores poderão ver apenas dois dos cinco reforços em campo: Élder Granja e Alex Mineiro. Diego Souza, Lenny e Jorge Preá vão demorar um pouco mais.
/
PALMEIRAS
Diego Cavalieri; Élder Granja, Gustavo, Dininho e Leandro; Pierre, Makelele, Martinez e Valdívia; Luiz Henrique e Alex MineiroTécnico: Vanderlei Luxemburgo
/
SERTÃOZINHO
Deola; Pedro Paulo, Galeano e Erivélton; Ricardo Lopes, Adriano, Gláuber, Ceará e Leandro Smith; Tiago Silvy e Marcos DennerTécnico: Luis Carlos Barbieri
/
Data: 17/01/2008 (quinta-feira)
Local: Arena Barueri, em Barueri
Horário: 19h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Cleber Wellington Abade
Auxiliares: Marcio Luiz Augusto e Newton dos Reis Barreira
16 janeiro, 2008
"Fator Luxemburgo" impulsiona Palmeiras contra jejum no Paulista
Postado por Didixy
Marcadores: Entretenimento, Esporte, Noticias, Tv
Subscribe to:
Postar comentários (Atom)
0 Comments:
Post a Comment