O tempo de afastamento do pivô brasileiro Nenê do basquete pode ser menor do que muitas pessoas pensaram. Nesta quarta-feira, o site ESPN.com publicou que o Denver Nuggets trabalha com a possibilidade de que o jogador volte a atuar em algumas semanas.
/
Nenê foi operado na segunda-feira para a extração de um tumor do testículo direito. O resultado da biópsia, que vai determinar se o brasileiro tem câncer, ainda não foi divulgado. Segundo a fonte do site, ligada à equipe da NBA, o problema foi detectado ainda em estágios iniciais e o tamanho da massa retirada foi muito pequeno, aumentando as esperanças de recuperação total.
/
O técnico do Denver Nuggets, George Karl, também se mostrou otimista após receber notícias da operação. "Acho que ele volta ao basquete ainda esse ano", afirmou o treinador, que já enfrentou problema semelhante, ao jornal Rocky Mountain News, de Denver.
/
Karl já passou por tratamento contra câncer de próstata e seu filho, o ala Coby Karl, que tem contrato com o Los Angeles Lakers, superou tumores na glândula tireóide em seu último ano de faculdade. "E se Nenê não voltar até o fim de 2008, vai voltar logo e completamente recuperado", completou o treinador.
/
O otimismo em Denver se deve aos índices de recuperação do câncer testicular, comum em homens de 18 a 14 anos. Nos Estados Unidos, a porcentagem de recuperação plena da doença é de 90 %, mesmo após a metástase.
0 Comments:
Post a Comment