14 junho, 2008

Onde os Fracos Não tem Vez

Se você é uma das milhares das pessoas que não foram no cinema assistir o filme "Onde os Fracos não tem Vez", eu dou meus parabéns. Agora se você é aquela pessoa que foi ao cinema assistir ao filme, meus pêsames.

Sinopse:
Llewelyn Moss (
Josh Brolin) após uma
frustrada caçada no Texas, acaba se deparando com uma cena inusitada: várias picapes, com homens mortos em volta e uma mala com dois milhões de dólares. O homem que não é bobo, pega o dinheiro para ele. Com isso, várias pessoas o perseguem, especialmente Anton Chigurth (Javier Bardem), um insano assassino. Correndo por fora está o Xerife Bell (Tommy Lee Jones), que tenta desvendar o caso, apesar de sua enorme indiferença e conformismo.

Crítica: O filme parece uma brincadeira de gato e rato, onde somente o rato se dá bem. Matança total. A história do filme é empolgante até quase no final, onde o filme torna-se um martírio, daqueles que você fica olhando no relógio ou dorme.


O filme ganhou 4 Oscar, nas categorias de Melhor Filme, Melhor Diretor (para os irmãos Ethan Coen e Joel Coen), Melhor Ator Coadjuvante (Javier Bardem) e Melhor Roteiro Adaptado. Foi indicado ainda nas categorias de Melhor Fotografia, Melhor Edição, Melhor Som e Melhor Edição de Som.

Também ganhou 2 Globo de Ouro, nas categorias de Melhor Ator Coadjuvante (Javier Bardem) e Melhor Roteiro. Foi ainda indicado nas categorias de Melhor Filme Drama e Melhor Diretor.


Além disso, ganhou 3 prêmios no BAFTA, nas categorias de Melhor Diretor, Melhor Ator Coadjuvante (Javier Bardem) e Melhor Fotografia. Foi ainda indicado nas categorias de Melhor Filme, Melhor Ator Coadjuvante (Tommy Lee Jones), Melhor Atriz Coajuvante (Kelly MacDonald), Melhor Edição, Melhor Roteiro Adaptado e Melhor Som.



De todos esses prêmios, o único que mereceu sem sombras de dúvida, foi o de Melhor Ator Coadjuvante para o espanhol Javier Bardem, que está fenomenal no papel do assassino psicopata Anton Chigurth. O restante do elenco, não faz diferença, até mesmo Tommy Lee Jones que sempre faz papéis interessantes no cinema, desta vez o seu papel não foi relevante.

O roteiro pode até ser bom, mas as coisas são jogadas e tudo fica sem explicação no fim do filme e isso faz do filme ser horas assistidas perdidas. Bem que o ditado que o povo diz é certo, premiações não levam e provam nada.

Não vou revelar as coisas aqui, pois pode ter algum corajoso que resolva assistir o filme depois desse comentário, mas eu vou avisando: "Não perca seu tempo com esse filme."


14 Comments:

JG said...

caramba...ñ assisti o filme, ms vi o trailer e ñ parecia ser dos melhores ñ...agora com sua critica...axo q ñ vou assistir msmo!

Aqui tem Pilates said...

ainda naum vi mais parace ser naum ser muito bom né...rsrs

Anônimo said...

Assisti esse filme tbem, mas não no cinema e concordo plenamente com vc. O filminho fraco.

BOm, o título do filme diz tudo. Os fracos não tem vez mesmo nesse filme. Tem que ser forte, mas muito forte, mais forte que o Hulk para ver esse filme....rs

Juh... said...

[orkut]

aindaaa beeeem que encontrei alguem que concorda comigo hehe
assisti infelizmente
e fui cheia de expectativas
o filme realmente n convenceu
a n ser pelo ator coadjuvante
o olhar dele
nossa! muito real
psicopatííííssimo
ééérrimo...
mas soh!

=)

Naomy olywer said...

caramba..eu queria ver esse filme mais depois desse aviso não vou gastar meu dinheiro......vc fala muito bem de cinema..adorei...abraço

Wander Veroni Maia said...

Cara,
ainda não assisti o filme. Mas qdo vou ao cinema prefiro sair um pouco da rota comercial e ver o q tá acontecendo na cena alternativa. Tem filmes ótimos q vale a pena gastar cada centavo do dinheiro do ingresso. São filmes q te provocam e te fazem debater um assunto durante a semana...hehehehe

Seu blog tem mtas dicas interessantes...gosto de passar por aqui!

Abraço,

=]
___________________________
http://cafecomnoticias.blogspot.com

Ed Cavalcante (POST SÉRIES) said...

NÃO VI O FILME AINDA. O FATO DE TER GANHADO 4 ESTATUETAS ME DEIXA COM O PÉ ATRAS, LEMBRO LOGO DE TITANIC QUE GANHOU 11 PR~EMIOS E É MUITO RUIM. MAS VOU VER COM CERTEZA!

Anônimo said...

po o filme eh ruim?
pensei q fosse bom cara
nem quero mais ver
heheh

abraços
fica o convite
http://blogaragem.blogspot.com

Anônimo said...

oooooooooo...

O filme é ruim mesmooo, e pior que fui ao cinema emm.. vo ate dizer obrigado pelo meus pesames porque pelo amor de Deus, foi cruel viu..

Inda be,m que tava com a turma e foi legal, pq zuamos D+.. mais mesmo assim, fui ver o filme pensando que era AQUELEEEEE filme, mais mi decpcionei... rs

Foi como Sangue Negro tbm, pensei que era um filmão e era outro martirio, rsrs..

Para com isso ED, todos podemos afirmar que ja estamos injuado de TITANIC, mais todos sabemos que seus 11 oscar foram merecidos, o filme tem a historia muito boa é claro, otimos "atores", e foi muito bem feito... Não seja coração de pedra. ahahaha

falou.

Mr. Candy said...

filmes assim nunca prestam!

Mestra Veri said...

OLÁ! SOUBE Q VC QUERIA FAZER PARCERIA COM O NOSSO BLOG, O LINK DO SEU BLOG JÁ ESTÁ NO NOSSO... DESCULPA A DEMORA!!!

http://cafecomcuca.blogspot.com/

AH, AINDA BEM Q NÃO PERDI MEU TEMPO ASSISTINDO ESSE FILME! ALGO ME DIZIA MESMO Q A COISA NÃO IA SER BOA!! BJSSSSSSSSSSS.

Kacau said...

bom como sou cinéfila tenho que ver para conferir, a sua crítica me deixou mais curiosa, mas sabemos que os que ganham as estatuetas sempre ficamos com um pé atrás.

NCAnon said...

Crítica de merda e leitores piores ainda, mal sabem escrever, como o autor deficiente mental que escreveu essa piada... Fraco mental não entende a natureza do filme

Anônimo said...

Filme muito bom, merecido todos o oscars, acho que o pessoal não gostou por ser um filme mais cabeça do que um filme com final clichê