02 março, 2008

Faxina do Google explica queda de anúncios vistos, diz comScore


SAN FRANCISCO (Reuters) - Os esforços do Google para melhorar a efetividade dos anúncios que exibe aos internautas é em grande parte responsável por uma queda acentuada em um importante indicador de vendas de publicidade apurado pela empresa de pesquisa comScore e que assustou o mercado esta semana.
/
A comScore divulgou na segunda-feira uma queda de 7 por cento no índice que registra anúncios visualizados por internautas durante janeiro em comparação com dezembro. A queda foi registrada apesar da alta de 9 por cento nas buscas realizadas no mesmo período.
/
Mas nesta sexta-feira, a comScore resolveu esclarecer as estatísticas, citando que o Google tomou medidas no ano passado para melhorar o que chama de "qualidade de anúncios". A empresa alterou a aparência e a frequência com que os anúncios são exibidos pelo sistema do Google.
/
"A evidência sugere que a fraqueza nos dados de cliques pagos do Google é resultado principalmente das iniciativas de qualidade do próprio Google que resultaram em uma redução no número de anúncios pagos e, portanto, da oportunidade para cliques pagos acontecerem."
/
As ações do Google recuavam 0,6 por cento esta tarde, cotadas a 472,5 dólares. Enquanto isso, o Nasdaq exibia recuou de 2,14 por cento.

1 Comment:

Wander Veroni Maia said...

Mto bom blog, parabéns!
=]
Abcs,
Wander Veroni - Jornalista.
http://cafecomnoticias.blogspot.com