O longa-metragem "Tropa de Elite", concorrente brasileiro ao Urso de Ouro no 58º Festival de Berlim, faz hoje sua estréia no evento. A sessão oficial competitiva, na sala de projeção do Berlinale Palast, sede da disputa, ocorre às 16h (13h, no horário de Brasília).
/
Estarão presentes o diretor, José Padilha, e parte da sua equipe -os atores Wagner Moura (Capitão Nascimento) e Maria Ribeiro (Rosane, a mulher do capitão), o fotógrafo Lula Carvalho e o produtor do filme e sócio de Padilha, o cineasta Marcos Prado ("Estamira").
/
Os outros dois filmes da competição (entre 21 longas) programados para hoje são o alemão "Kirschblüten --Hanami" (o desabrochar das cerejas), de Doris Dörrie, uma tragicomédia sobre a vida amorosa de um homem, e o chinês "Man Jeuk" (o pardal), de Johnnie To, sobre jovens delinqüentes.
/
O festival anuncia os vencedores e entrega seus prêmios no próximo sábado.
/
No fim de semana passado, "Tropa de Elite" começou a ganhar a atenção da imprensa internacional em Berlim. A revista "Hollywood Reporter" citou-o como o título "que está sendo promovido como o novo "Cidade de Deus'".A "Screen" publicou no sábado entrevista com Padilha, em que ele afirma: "[No Brasil] Muitas pessoas me pararam na rua para dizer que estavam gratas porque o filme dá à polícia o que ela merece. Obviamente, não foi o que tentei fazer".
/
/
"Tropa de Elite" aborda o consumo e a repressão ao tráfico no Rio sob a ótica de um capitão do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) da PM, que pretende deixar a função, mas não sem antes encontrar seu substituto.
0 Comments:
Post a Comment