Genebra, 11 fev (EFE).- Vários quadros de alguns dos grandes pintores do impressionismo Cézanne, Degas, Van Gogh e Monet foram roubados de um museu de Zurique na tarde de domingo, informou hoje a agência de notícias suíça "ATS".
/
O valor das obras seria de mais de 100 milhões de francos (62 milhões de euros), segundo dados preliminares oferecidos pela Polícia municipal de Zurique.
/
O roubo aconteceu apenas quatro dias depois do registrado no centro cultural do distrito de Pfäffikon, no cantão de Schwyz, de onde foram roubados dois quadros de Pablo Picasso, ambos avaliados em cerca de 3 milhões de euros, e dos quais não se tem nenhuma notícia.
/
A Polícia de Zurique não deu detalhes sobre o roubo ocorrido neste domingo, nem sequer do museu em questão.
/
A Agência Efe entrou em contato com a Polícia desse cantão suíço, que disse que ainda não tinha mais informações sobre o crime.
/
Enquanto isso, o centro cultural de Pfäffikon reabriu suas portas neste fim de semana com medidas de segurança reforçadas, a pedido do Museu Sprengel de Hannover (Alemanha), proprietário dos quadros roubados de Picasso.
/
O seguro estabelece uma recompensa para quem der informações sobre os autores ou a localização das pinturas roubadas, que foram incorporadas a um registro virtual de obras de arte perdidas chamada "Art Loss", onde os marchands são alertados sobre peças furtadas.
0 Comments:
Post a Comment