A forte neblina que cobre algumas áreas do centro da China neste domingo agrava o caos no sistema de transportes do país, que está paralisado devido às tempestades de neve. Uma pessoa morreu pisoteada pela multidão que tentava embarcar em um trem. /
Ao menos 60 pessoas morreram no país -- em sua maioria vítimas de acidentes de trânsito.
/
A neblina cobre partes de Hunan --uma das Províncias mais atingidas pela tempestade--, atrasando vôos e paralisando o tráfego nas rodovias, segundo a agência oficial Xinhua.
/
Na capital do Estado, Changsha, a visibilidade foi reduzida a 50 metros neste domingo. Algumas áreas de Hunan estão há vários dias sem eletricidade, e centenas de pessoas estão presas em veículos nas rodovias cobertas de neve e nas estações de trem.
/
O Centro de Meteorologia da Província prevê que haverá mais neve nos próximos dois dias.
/
Hunan, como várias outras áreas da China, possui pouca experiência com neve. As casas são pouco preparadas, e muitas comunidades não têm equipamento para retirada da neve.
/
As tempestades atingem o centro e o sul do país há quatro semanas, na mesma época do único feriado do ano, o Ano Novo Chinês, que em 2008 caiu no dia 7 de fevereiro.
/
Além do caos nos transportes, a neve causou a queda de centenas de fiações elétricas.
/
O governo chinês organizou uma central para coordenar a resposta à crise. Várias autoridades --entre elas o premiê Wen Jiabao-- apareceram na TV estatal prometendo ação. /
Além de transportar passageiros, os três são necessários para levar carvão, que alimenta grande parte dos sistema elétrico e de calefação na China. Em algumas regiões, o estoque de carvão está perto do fim e deve durar apenas mais alguns dias, de acordo com a Xinhua.
/
O Ministério da Saúde enviou mais de 12 mil equipes médicas e 65 mil voluntários para ajudar nas áreas atingidas pela neve. Mais de 216 mil pessoas doentes e feridas já foram atendidas.
03 fevereiro, 2008
Neblina agrava caos nos transportes da China; um morre pisoteado
Postado por Didixy
Subscribe to:
Postar comentários (Atom)
0 Comments:
Post a Comment