03 fevereiro, 2008

Mulher-bomba mata 8 e fere 70 em estação de trem no Sri Lanka

Ao menos oito pessoas morreram e 70 ficaram feridas em um ataque suicida cometido neste domingo por uma mulher-bomba em uma estação de trens de Colombo, a capital executiva do Sri Lanka, informou à agência Efe uma fonte do Ministério da Defesa cingalês. /
Segundo a fonte, que atribuiu o atentado à guerrilha tâmil, o número de mortos pode subir ao longo das próximas horas. Oficialmente, o Ministério da Defesa informou que o ataque aconteceu às 14h10 (6h40 de Brasília), na Plataforma 3 da estação da cidade de Colombo.
/
Embora também fale do atentado em seu site, a guerrilha tâmil não o assumiu nem especificou quem seria o responsável pela ação. Em Dehiwela, nos arredores de Colombo, outras quatro pessoas ficaram feridas hoje em uma explosão no zoológico local, informou mais cedo o Ministério da Defesa. Todas as vítimas foram hospitalizadas.
/
Ambos os atentados ocorrem um dia antes do 60º aniversário da independência do Sri Lanka.
/
Nos últimos dias, ataques contra civis se somaram aos constantes combates no norte do país entre tropas cingalesas e a guerrilha dos LTTE (Tigres de Libertação da Pátria Tâmil).
/
Ontem, ao menos 18 civis morreram e 50 ficaram feridos na explosão de uma bomba num ônibus estacionado na localidade de Dambulla, no centro do Sri Lanka.
/
No último dia 29, a explosão de uma mina dentro de um ônibus matou outras 17 pessoas.
/
Em 16 de janeiro, em outro ataque contra civis, 25 pessoas morreram na explosão de uma bomba dentro de um ônibus no sudeste da ilha.

0 Comments: