23 janeiro, 2008

Protagonista de 'Brokeback Mountain' é achado morto em NY


NOVA YORK, 23 Jan 2008 (AFP) - O ator australiano Heath Ledger, de 28 anos, um dos dois protagonistas do filme "O segredo de Brokeback Mountain", foi encontrado morto na tarde de terça-feira, no apartamento onde morava, no Soho, em Nova York.

/
Segundo a polícia local, o corpo de Ledger foi encontrado no quarto pela empregada, que chamou as autoridades imediatamente.
/
A necropsia feita nesta quarta-feira não permitiu que os legistas tirassem conclusões sobre as causas da morte e será necessário realizar novos exames.
/
"A necropsia não foi conclusiva", afirmou Ellen Borakove, porta-voz do serviço forense da cidade de Nova York. "Será necessário realizar testes adicionais, que incluirão toxicologia e análise de tecidos".
/
Borakove disse que as novas análises demorarão uns dez dias.
/
A família de Ledger, no entanto, insiste que a morte foi acidental.
/
"Nós, a família de Heath, podemos confirmar a morte acidental, trágica e prematura de nosso amado filho, irmão e pai de Matilda", afirmou o pai do ator, Kim Ledger, ao ler um comunicado na casa da família em Perth, Austrália.
/
Em Nova York, o vice-comissário de polícia da cidade, Paul Browne, explicou à imprensa que uma empregada e uma massagista encontraram o corpo do ator de 28 anos, que interpretou o papel de Ennis del Mar no western gay "O Segredo de Brokeback Mountain".
/
"Esperaram para que saísse do quarto. Como não apareceu, foram ver e encontraram seu corpo aos pés da cama", disse Browne.
/
"Havia medicamentos controlados, incluindo soníferos, que foram retirados do apartamento. A informação que estavam espalhados ao redor do corpo é falsa", acrescentou Browne.
/
O jornal "The New York Times" chegou a informar que não se tratava de um crime, mas de suicídio ou "overdose acidental".
/
O apartamento do quarto andar onde o ator vivia pertence à atriz Mary Kate Olsen, de 21 anos, que estava na Califórnia no momento da morte.
/
Aos poucos, os artistas começaram a se pronunciar sobre a perda do colega.
/
"Que tragédia! Meu coração está com seus familiares", disse a atriz Nicole Kidman, que também é australiana, ao saber da notícia.
/
"Eu tinha tantas esperanças com ele", comentou o ator e diretor Mel Gibson, ao tomar conhecimento da morte do ator. "Estava apenas decolando e perder a vida tão jovem é uma perda trágica".
/
Os estúdios Warner se declararam "consternados e devastados com a trágica notícia", ressaltando que "a indústria do entretenimento perdeu um enorme talento. Heath era um ator brilhante e uma pessoal excepcional".
/
Além de protagonizar "Brokeback Mountain", Ledger atuou em "O patriota", de Mel Gibson, "As quatro plumas", de Harry Faversham, e "Casanova", de Lasse Hallstrom, entre outros títulos. Ele participou da filmagem do novo "Batman", como o Coringa.
/
Dirigido pelo taiwanês Ang Lee, "Brokeback Mountain" ganhou três Oscar em 2006: melhor diretor, melhor adaptação e melhor roteiro, além do Leão de Ouro no Festival de Veneza.
/
O ator australiano foi casado e teve uma filha com a atriz Michelle Williams, protagonista da série de TV "Dawson's Creek" e que também interpretou o papel de mulher de Ennis del Mar em "Brokeback Mountain" - os dois se conheceram no set de filmagens da produção em 2005. Eles estavam separados desde o ano passado.
/
Nascido na cidade de Perth, ele começou a atuar aos 10 anos, em séries de TV, e se formou em companhias de teatro importantes de seu país, entre elas a Globe Shakespeare Company e Midnight Youth Acting Company.
/
O ator tinha três irmãs e seus pais se divorciaram quando ele tinha 10 anos. Ledger morou no oeste da Austrália até os 16, mudando-se para Sydney, onde jogava hóquei e começou a atuar no teatro antes de iniciar sua carreira no cinema.

0 Comments: