RIO DE JANEIRO (Reuters) - O Ministério da Saúde informou nesta quarta-feira que quase 20 milhões de camisinhas serão distribuídas em todo o país antes do Carnaval, um número 77 por cento maior do que os 11 milhões entregues no ano passado.
/
"O número de preservativos enviados atende aos planos de necessidades elaborados por Estados e municípios", afirmou em o Ministério da Saúde, que em 2007 comprou por licitação 1 bilhão de camisinhas ao valor de 0,06 real a unidade.
/
Somente em São Paulo serão distribuídos mais de 4,5 milhões de preservativos e, no Rio de Janeiro, 1,6 milhão, de acordo com comunicado do ministério. As camisinhas devem chegar a todos os Estados e ao Distrito Federal até o início da próxima semana. O envio de 19,5 milhões de preservativos representa a primeira distribuição deste ano.
/
Segundo o ministério, os preservativos serão entregues às Secretarias Estaduais de Saúde, que as repassarão ao municípios e para organizações da sociedade civil que desenvolvem ações de prevenção.
/
Os Estados das Regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste arcam com 10 por cento do valor total estimado dos preservativos, enquanto os do Sul e do Sudeste terão de desembolsar 20 por cento do montante total de camisinhas, segundo o ministério.
0 Comments:
Post a Comment