
O Ministério da Justiça já registrou 14 reclamações de telespectadores contra o "Big Brother Brasil 8", exibido pela Globo desde a última terça-feira (8). Uma das queixas é de que o programa incentiva o abuso no consumo de álcool.
/
Uma equipe do ministério analisa, diariamente, o reality show. Mas esse trabalho é limitado. Os técnicos só monitoram a versão mostrada na TV aberta, ou seja, ficam de fora as cenas exibidas no sistema "pay-per-view". O monitoramento vai durar 30 dias, a contar da data de estréia do programa (8).
/
O ministério informa que as reclamações dos telespectadores serão analisadas pelos técnicos. Por enquanto, "não foi encontrado nada no conteúdo que entre em desacordo com a classificação indicativa para o horário". O "BBB 8" tem classificação para ser visto por maiores de 16 anos.
/
Alcoolismo
/
Uma das queixas apresentadas no ministério foi feito pela blogueira e jornalista gaúcha Maristela Bairros, do blog Clínica da Palavra (http://clinicadapalavra.blogspot.com).
/
Mãe de dois filhos, ela classifica, em sua reclamação, o "absurdo promovido pela Rede Globo" ao promover "uma homenagem a Baco induzindo os participantes a uma bebedeira".
/
"Não bastam as mortes e seqüelas físicas e emocionais para quem abusa do álcool e vem a maior rede de televisão brasileira agir desta forma. Sou contra a censura. Mas acho que o governo tem mecanismo para brecar este abuso contra o bom senso que a Globo promove", escreve.
/
A resposta à blogueira foi dada por Celva Reis, supervisora geral de classificação indicativa, do Ministério da Justiça. "O programa Big Brother Brasil 8 está sendo monitorado diariamente pelo nosso departamento, para averiguação de inadequações, no sentido de decidir por deferir ou não o pedido de autoclassificação feito pela emissora", responde Reis, em seu e-mail à telespectadora.
/
Procurada pela reportagem para comentar sobre o abuso no consumo de bebidas alcoólicas no programa, a Globo preferiu silenciar. Em resposta, a assessoria do programa orientou o repórter a procurar o Ministério da Justiça.
11 janeiro, 2008
Ministério da Justiça registra 14 queixas contra o "Big Brother"
Postado por Didixy
Marcadores: Entretenimento, Noticias, Tv
Subscribe to:
Postar comentários (Atom)
0 Comments:
Post a Comment