07 março, 2008

Presidente da Microsoft diz que meta é alcançar o Google


O presidente-executivo da Microsoft, Steven Ballmer, prometeu na quinta-feira que sua empresa ganharia mercado diante do Google na publicidade online e nas buscas na Web, mesmo que isso seja "a última coisa que ele faça" no comando do grupo.

/
Falando na conferência de tecnologia online MIX08 da Microsoft, em Las Vegas, Ballmer reiterou suas justificações para a oferta não solicitada, no valor de 41,2 bilhões de dólares, que sua empresa apresentou pelo Yahoo, afirmando que a transação poderia acelerar seus esforços para montar uma forte concorrência ao Google.
/
"Pode ser que seja a última coisa que eu faça na Microsoft, mas chegaremos lá, e vamos trabalhar sempre para ganhar mercado", disse Ballmer durante uma animada conversa com Guy Kawasaki, um executivo de capital para empreendimentos que foi um dos primeiros funcionários da Apple .
/
"No mercado online é só Google, Google, Google, mas estamos no jogo. Somos aquele cara pequeno mas persistente que ganha vindo de trás", brincou Ballmer, cuja empresa é a maior produtora de software do mundo.
/
Na longa conversa com Kawasaki, o executivo rebateu críticas ao Windows Vista, deu alguma sutis indiretas contra a Até reproduziu uma infame dança que lhe valeu notoriedade no mundo do vídeo online e lhe garantiu o nada lisonjeiro apelido de "Monkey Boy" em certos círculos da Internet.
/
Mas ele não disse muito sobre a oferta da empresa pelo Yahoo. A Microsoft propôs adquirir o Yahoo por 31 dólares por ação, em dinheiro e ações. O conselho do Yahoo rejeitou essa oferta, dizendo que ela subestimava o valor da companhia.
/
"Fizemos a oferta, e ela está lá, cara", disse Ballmer. Originalmente, a proposta valia 44,6 bilhões de dólares, mas a queda das ações da Microsoft resultou em queda no valor.
/
O presidente da Microsoft afirmou que, caso a transação seja concretizada, as duas empresas terão de reduzir as áreas em que existe sobreposição.
/
"Não deveríamos ter tudo duplicado. Não faria sentido ter dois serviços de busca, dois serviços de publicidade, dois serviços de e-mail; é algo que teremos de resolver", disse Ballmer.

3 Comments:

Gustavo J. Barreto said...

pra vc ver o que o dinheiro não faz

Victor Stifler said...

O capitalismooooooooooooooo



Isso que nos consome, infelizmente é triste....


Parabéns, gosto de passar por aqui Iti!, muito bom mesmo, sempre leio e fico sabendo de muitas novidades, abraços!


Ah! Atualizei!


http://endlessblackhole.blogspot.com/

(Didixy) Conquistadores said...

Olha, vou dizer uma coisa. Dessa vez, a Microsoft não consegue realizar essa meta ein....


A não ser que os executivos da google sejam idiotas...