Os grandes estúdios de Hollywood e o maior sindicato dos roteiristas, o Writers Gild of America (WGA), podem chegar nesta sexta-feira a um acordo para pôr fim à greve da classe já na próxima segunda-feira (11).
/
Segundo o jornal "Los Angeles Times", o novo convênio coletivo, cujos últimos detalhes estão sendo acertados hoje, terá duração prevista de três anos, como se esperava.
/
Os líderes do sindicato se reunirão amanhã com centenas de seus membros em Los Angeles e Nova York para explicar-lhes os detalhes do contrato.
/
A diretoria do WGA se reunirá um dia depois e, caso aprove o contrato, indicaria a seus filiados que retornassem ao trabalho já no início da próxima semana.
/
"Todos estão motivados para voltar ao trabalho tão logo seja possível", disse Jonatahan Littman, diretor da Jerry Bruckheimer TV, que produz a série "CSI".
/
O fim da greve também permitiria a retomada de produções que haviam sido interrompidas, como a adaptação do livro "Anjos e Demônios", de Dan Brown, e "Shantaram", novo filme de Johnny Depp.
/
A greve dos roteiristas começou em 5 de novembro, após o fracasso das negociações sobre o percentual que os escritores devem receber pela comercialização das séries de televisão em DVD e pela internet.
/
Seu fim também representaria um alívio para a Academia de Hollywood, às vésperas da realização do Oscar, prevista para o dia 24 de fevereiro.
0 Comments:
Post a Comment