23 fevereiro, 2008

Polícia ouvirá declaração da ex-esposa de Sarkozy sobre suposta mensagem


Paris, 22 fev (EFE).- A Polícia convocará a ex-esposa de Nicolas Sarkozy, Cécilia Ciganer-Albéniz, para prestar depoimento na investigação sobre a mensagem de celular que, segundo uma revista, seu ex-marido teria lhe enviado oito dias antes de se casar com Carla Bruni. Segundo a matéria publicada, o presidente da França teria dito que se Cécilia quisesse voltar, ele anularia tudo.

/
Depois que a site do "Nouvel Observateur" publicou essa informação, o chefe de Estado, por meio de seu advogado Thierry Herzog, fez uma denúncia inédita na via penal por "falsificação".
/
Segundo fontes judiciais, a Promotoria de Paris pediu à Polícia que convoque a segunda esposa de Sarkozy para ajudar a determinar a falsidade ou autenticidade da mensagem.
/
A data do comparecimento de Cécilia Ciganer-Albéniz ainda não está fixada, afirmaram os meios de comunicação locais.
/
Segundo o site "MediaPart", o testemunho de Cécilia, divorciada do chefe de Estado desde meados de outubro passado, poderia permitir resolver o assunto.
/
Ontem, a Polícia interrogou como testemunha o jornalista do "Nouvel Observateur" que publicou a informação sobre a suposta mensagem de celular de Sarkozy à sua ex-mulher.
/
O jornalista, Airy Routier, confirmou que tinha redigido o artigo a partir de informações "verbais confiáveis", segundo declarou depois à imprensa, o que significa que não teve a suposta mensagem em suas mãos, e se negou a revelar a identidade das fontes "confiáveis, críveis e sérias" que lhe forneceram a informação.
/
Sarkozy se casou pela terceira vez com a cantora e ex-modelo italiana Carla Bruni no último dia 2, em cerimônia íntima no Palácio do Eliseu.

0 Comments: