Sites que incentivam o relacionamento social, como o MySpace e o Youtube, estão sendo usados por criminosos para recrutar adeptos para gangues, segundo o site do canal "CBS 5", que cita fontes policiais e de serviços sociais.
/
A chefe de polícia de San Mateo, no Estado da Califórnia (EUA), Susan Manheimer, afirma que líderes de grupos criminosos sabem que jovens costumam se socializar por meio de sites como o MySpace e o Youtube.
/
Ela afirma que seções como fóruns de discussões e espaço para comentários fazem destes sites local oportuno para as gangues buscarem novos aliados e também desafiar outros grupos criminosos.
/
O "CBS 5" afirma que visitou um cinema em Redwood City e encontrou jovens de 12 anos com insígnias de gangues em seus celulares. Eles também possuíam músicas com referências às gangues.
/
Segundo o site, um garoto de 13 anos disse que conversa virtualmente com membros de gangues. O conselheiro Alejandro Vilchez disse à "CBS 5" que, para manter os jovens longe do alcance de gangues, é preciso ensinar a eles como evitar ser um alvo da propaganda on-line.
/
Vilchez sugere que pais deixem os computadores em locais comuns da casa e monitorem de perto os sites que os filhos visitam, além de seus aparelhos celulares. O Youtube informou ao site que não permite a exibição de vídeos que mostre atos ilegais ou perigosos.
0 Comments:
Post a Comment