Pequim, 14 fev (EFE).- A China proibiu a venda de produtos audiovisuais que contenham "elementos de mistério e terror", uma medida com a qual pretende "proteger o desenvolvimento psicológico de crianças e adolescentes", informou hoje a imprensa local.
/
A decisão foi tomada pela Administração Estatal de Imprensa e Publicações, que emitiu uma circular na qual ordena uma campanha contra as "histórias de ficção e personagens de aspecto extraterrestre, criados com o único objetivo de causar terror".
/
O comunicado ordena a imediata retirada deste tipo de vídeos, filmes e gravações, e pede que os autores que atualmente estejam produzindo este tipo de obra "apaguem qualquer alusão ao mistério ou ao horror".
/
Segundo a administração, responsável pela censura na China, "o terror, a violência e a crueldade exibidas nestes produtos audiovisuais não são adequados para as crianças".
/
Em maio do ano passado, a cidade de Pequim ordenou a retirada das bancas da cidade de revistas que contavam histórias de fantasmas, alegando que podiam prejudicar as mentes mais jovens, ávidas leitoras deste tipo de publicação no gigante asiático.
/
/
Os filmes de terror são muitos populares na China, apesar de não ser exibidos pelas emissoras de TV, que têm seu conteúdo estritamente controlado.
/
Nas lojas, no entanto, o gênero é muito procurado pelos chineses, especialmente os filmes de terror japoneses, coreanos e americanos, que costumam ser vendidos em DVDs piratas.
0 Comments:
Post a Comment