12 janeiro, 2008

Moraes renova com Santos e não teme ser 'queimado' por Leão

A família Moraes lamenta até hoje o fato do centroavante Bruno Moraes não ter tido espaço no Santos após atrito com Emerson Leão, em 2002. Autor do gol do bicampeonato paulista, o caçula Juninho Moraes acredita que não sofrerá qualquer tipo de represália do treinador por ser irmão de Bruno e trata o assunto como "águas passadas".
/
"Todos já se esqueceram disso. O professor Leão não guarda mágoa de ninguém, assim como meu irmão já apagou esse assunto da cabeça. Faz mais de cinco anos que aconteceu e ficou no passado", respondeu Juninho Moraes.
/
Então considerado uma das principais promessas da base do Santos no começo do século XXI, Bruno Moraes chegou a deixar Robinho no banco de reservas na Copa São Paulo de Juniores de 2002.
/
Na época, Bruno, porém, questionou o tratamento dado por Leão, que o utilizou apenas uma vez no profissional, no 2º tempo da partida contra a Ponte Preta, na Vila Belmiro, quando o Santos perdia por 2 a 0, motivo que teria "queimado" o atleta perante a torcida, insatisfeita com o placar adverso.
/
Já o irmão mais novo deve ter mais oportunidades no atual elenco do Santos. Clube e Moraes acertaram a extensão do contrato, que agora termina apenas no final da temporada. Sem reforços para o setor ofensivo, o Santos deve dar novas chances aos atletas formados na base. Na sexta, por exemplo, o time da Vila acertou a rescisão do contrato do atacante Marcos Aurélio.
/
"Está havendo poucas contratações e com isso muitos jovens ganharão mais espaço. Mas o Santos está buscando reforços, mas não perco a vontade de brigar por uma vaga no time", comentou Moraes.
/
Atualmente no futebol belga, Bruno Moraes move processo contra o Santos na Justiça do Trabalho desde 2003.

0 Comments: