Então favorita ao título da Copa São Paulo de Juniores, a equipe sub-18 do Santos deixou a competição prematuramente, após perder para o Inter nos pênaltis, mas a queda serviu para abreviar a chegada dos garotos ao elenco profissional.
/
Insatisfeito com a pouca quantidade de jogadores disponíveis no plantel alvinegro, o técnico Emerson Leão agendou conversa para esta semana com Marcio Fernandes, que dirigiu o Santos na Copinha. O assunto: quem pode ser aproveitado já para o primeiro semestre e, consequentemente, para a Copa Libertadores da América.
/
Leão, por ora, evita antecipar qualquer nome de atleta vindo das categorias de base.
/
"Eu nem sei se eles já chegaram a Santos. Eu não sei se eles terão férias, apesar que garotos dessa idade não gostam de ficar longe da bola. Vou conversar com o Márcio para saber quem ele gostou, quem ele não gostou e quem ele indica", disse o treinador, que afirma ter assistido aos jogos do Santos na Copinha.
/
Mesmo ainda sem o aval de Marcio Fernandes, Leão contará com o lateral-esquerdo Thiago Carleto, 18, "emprestado" ao time de base. O atleta já treinava entre os profissionais e retorna para preencher o lugar de Kléber, que segue no departamento médico, sendo dúvida para o duelo de quinta, contra o Juventus, em Santo André.
/
Outro que ganhou espaço foi o lateral Filipi, 20, que será incluído na lista para a Libertadores.
/
Destaques do Santos na competição juniores, os atacantes Alemão e Thiago Luís também devem ganhar oportunidades no time de cima, sobretudo pela escassez de atletas no setor. Atualmente o Santos conta com Kléber Pereira, Wesley, Renatinho e Moraes.
/
Alemão tem contrato até o final de julho, enquanto Thiago esta vinculado ao clube somente até 15 de fevereiro; a diretoria alvinegra afirma ter novo contrato pronto com Thiago firmado até 2011.
0 Comments:
Post a Comment